ULTRAVIOLETA

A radiação ultravioleta é a fração do espectro eletromagnético que abrange os comprimentos de onda abaixo da luz visível, variando de 200 a 400 nm.

ESPECTRO ELECTROMAGNÉTICO

A maior responsável pelo efeito germicida, de destruição microbiana é a radiação UV-C, com pico no comprimento de onda 254 nm. Esse comprimento de onda é absorvido pelo material genético (ácido nucléico) dos microrganismos, provocando alterações bioquímicas e um rearranjo da informação genética, que interfere com a capacidade de reprodução da célula.

Por possuir elevada efetividade, a radiação UV-C tem sido amplamente utilizada com segurança na desinfecção de superfícies em geral, hospitais, salas cirúrgicas, clínicas, laboratórios e também nas indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias, de laticínios, entre outros ambientes.


A evolução da tecnologia UV tem respondido muito bem às necessidades atuais de descontaminação e desinfecção, quando combinada com outros métodos disponíveis, seja químico ou físico, melhora ainda mais a eficácia do processo de desinfecção. Portanto, pode- se afirmar que a radiação UV é uma tecnologia que se classifica como importante aliada na descontaminação dos ambientes em geral.

Faça parte da nossa lista de emails